quinta-feira, maio 06, 2010

Um animal no mínimo curioso

Ornithorhynchus anatinus, certamente você nunca deve ter ouvido falar... Mas Ornithorhynchus anatinus é ele, o Ornitorrinco. Nesse certamente você já ouviu falar, mas provavelmente nunca viu um, e se viu, meus parabéns mais foto não conta.



Veja algumas curiosidades sobre o bicho:




  • Não existe no Brasil.



  • Os Ornitorrincos juntamente com as equidinas são os únicos mamíferos ovíparos do planeta.



  • Os filhotes possuem um dente para poderem sair de suas cascas.(Os adultos não possuem dentes).



  • A fêmea não tem tetas!:O Pois é, ela amamenta seus filhotes com com o leite que sai dos poros abdominais e ai eles lambem... ECA!


  • O Ornitorrinco é um símbolo australiano e está estampado na moeda de 20 centavos do país.


  • Este animal apesar de fofinho, possuí um dos venenos mais perigosos do mundo animal. Ele tem duas esporas nas patas traseiras que são usadas como auto defesa. (Só não me pergunte de que jeito ele usa isso).



  • Cerca de 82% de seus gênes são compartilhados com outras espécies de mamíferos, como cachorro, ratazana e homem. o.O (Ele é pior do que o meu vira-lata nesse ponto).







  • O Ornitorrinco tem um corpo hidrodinâmico e comprimido dorsoventralmente. Os membros são curtos e robustos, não entendeu? (Ele parece um bace aquático).




  • Sua cauda é usada como reserva de gordura (assim como a barriga para nos homens e as coxas para as mulheres ;).


  • Todos desta espécie possuem uma taxa de reprodução muito baixa, ou seja, a fêmea regula e só dá 1 vez por ano.( coitado do ornitorrinco ).



  • Ele já foi ''Syd'' um dos mascotes escolhidos para as Olimpíadas de 2000 em Sydney na Austrália. (QUEM NÃO SE LEMBRA!!??).



  • Existe até um desenho em que o Ornitorrinco é o personagem principal chamado, Phineas e Ferb da Disney. No desenho ele se chama Perry, não caros leitores, não é a Kate Perry, e sim, ''Perry o Ornitorrinco''.

quarta-feira, maio 05, 2010

DIA DO QUE?


Estava eu Twittando quando me deparei com um post que dizia, ''Feliz Dia do Pintor''... Me senti um excluído da sociedade por não saber que hoje era este dia, fiquei encucado, será que só eu não sabia desta informação? Sim! Só você Renan seu idiota e desinformado que não sabia que hoje era dia do pintor. Brincadeira... =) Nem eu e nem você, eu suponho, sabia desta informação tão valiosa.

Fui eu recorrer ao nosso ''Deus da internet'' para confirmar a informação. E procurando e procurando... Me surpeendi quando vi que existe dia de cada coisa que você nem imagina!


- 11 de Fevereiro, Dia Mundial do Enfermo.

Imagina a cena... O médico chega pra ver o paciente que está deitado na cama totalmente debilitado, a beira da morte. Ai ele diz:- Bom dia Sr.Alfredo! Esqueça o câncer sabe por que? Por que hoje é seu dia!, FELIZ DIA DO ENFERMO!!! #Fail.



- 26 de Março, Dia do cacau

Jesus!!! Pra que o Cacau vai ter um dia especial? eiin!?



- 4 de Abril, Dia Nacional do Parkinsoniano

- Feliz dia do Parkinsoniano! Uma salva de palmas... Ai desculpa esqueci que você não consegue fazer isso ¬¬' .



- 24 de Abril, Dia Nacional do Jovem trabalhador

Quer dizer então que nós jovens vagabundos que escrevem em blogs não tem direito a um dia especial? Criarei um!



- 28 de Abril, Dia da sogra

Nem preciso comentar né?! .-.



- 24 de Maio, Dia do detento

'' Dia 24 de maio de 2010, dia do detento, aqui estou mais um dia. Sob o olhar sanguinário do vigia, você não sabe como é caminhar, com a cabeça na mira de uma AK...'' Falando sério agora... Tinha que ser bem no meu aniversário? =( .



- 14 de Junho, Dia Universal de Deus

Pow! Por que a gente comemora mais o Dia de São João do que o de Deus? Pelo menos nessa época ja tem Quermece =) .



- 4 de Outubro, Dia do Cão

Esse dia é foda.



- 26 de Dezembro, Dia da Lembrança

Acho que não ein?! Nunca vi ninguém lembrar deste dia.



Se vcs tiverem a curiosidade de saber que dia é o dia do seu aniversário, por exemplo, entrem neste site aqui , e sejam mais felizes do que eu. =p

terça-feira, maio 04, 2010

Mensagem respondida 33 anos depois!


Um belga que lançou uma garrafa ao mar com uma mensagem recebeu a resposta 33 anos mais tarde, através do Facebook. Oliver Vanderwalle passava as férias na costa britânica e decidiu contar sua aventura e para isso usou uma garrafa com a seguinte mensagem dentro.''Sou um menino de 14 anos e vivo na Bélgica. Não sei se você é criança, mulher ou homem. Navego em um barco de 18 metros. Seu nome é Tamaris. Partimos esta manhã'', dizia a mensagem.

A Britânica Lorena Yates encontrou a mensagem na garrafa em Swanage, no sul da Inglaterra. Com os dados que tinha decidiu procurar o autor no Facebook. O belga disse que quando leu o recado não sabia do que se tratava. mas, ao ver o nome do barco, ele se lembrou da antiga mensagem.

- A demora pra chegar a mensagem tá idêntica a demora do meu computador. Por isso deixo aqui o meu aviso: Se vocês extraterrestres que dominaram o nosso planeta estiverem lendo esta minha mensagem neste ano de 2043 favor deixar o seu comentário.

Obrigado.
P.S. Com esta notícia eu acabei lembrando desta ''linda'' canção, clique e boa sorte.

segunda-feira, maio 03, 2010

DECLARE SEU AMOR A ALGUÉM HOJE



Não se acanhe...
Declare TODO o seu amor que está ''dentro'' de você!


domingo, maio 02, 2010

Rapidones !!! [1]

Notícias que podem não mudar em nada a sua vida, mais vale a pena ler e/ou saber :D

'Bicicleta é mais rápida que trem'
Para evitar descarrilamentos e atropelamentos, a velocidade dos trens foi reduzida ao longo do tempo para até 20 Km/h. ''É mais rápido ir de bicicleta'', dizem os passageiros.
Acho que seria mais seguro se aumentassem a velocidade dos trens e colocassem uma trava no acelerador das lotações, AI SIM diminuiria e muito os acidentes e atropelamentos...



'Linha já teve até sexo na madrugada'

Nas madrugadas, casais aproveitavam os 21 minutos entre Itapevi e Amador Bueno para namorar.''Isso era comum. Fechava a porta para não ouvir e não atrapalhar'', diz o Maquinista JFN, 47 anos.
E quem disse que o governo não dá lazer ao povo brasileiro?! Até Motel pelo preço de uma passagem. Mas cá entre nós, será que era algum tipo de fetiche transar no trem...-''Vai Maria sua danada! Solta essa fumaça que ta dentro de você!!''


'Beira-Mar quer estudar gestão financeira'

Traficante pediu autorização da justiça para poder fazer faculdade de dentro do presídio de segurança máxima e ainda por cima com a utilização da internet.
Já pensou que ótimo? Que orgulho! Teríamos tipo um Roberto Justos do tráfico. Se ele sem estudos, já faz TANTO, imagina com?




'Belo Curriculum ein Mangalão?'

No curriculum do cidadão, constam crimes como, por exemplo, tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, contrabando de armas e associação para o tráfico internacional de drogas. Condenado a 120 anos de cadeia.
Nem se ele fosse a Dercy Gonçalves, que Deus a tenha, ele poderia usufruir de sua formação aqui fora. A não ser que a cadeia esteja precisando de um bom administrador. O que é um peidinho pra quem já tá todo cagado? Né Sistema carcerario brasileiro?



'Minduim'
O Amendoim puro é livre de colesterol.
Veja o Elefante, por exemplo.



'Técnico da Seleção portuguesa de futebol perde cabelo com erros de ataque'

Carlos Queiroz, disse, que a má fase dos atacantes cotribui com sua perda de cabelos.''Se há uma grande contribuição na minha vida que causou a maior parte da minha queda de cabelos são as más finalizações'', chiou Queiroz.
Tá explicado porque o Antônio Carlos do Palmeiras é careca!


Vai começar a baixaria!

Atenção Creuzebek, que vai começar a baixaria!

Antes de mais nada, nesse meu post de estreia(sim eu aprendi a nova ortografia), eu gostaria de falar sobre o nome ''muito interessante'' ( ¬¬' ) deste meu blog.
Na minha família desde que eu me conheço por gente, são utilizados alguns termos um tanto quanto curiosos...
Eu lembro de alguns como, por exemplo:


''Espírito de porco'', este era usado para carinhosamente chamar os pentelhos dos meus primos...Ok eu também estou incluso no pacote!



mas enfim...

Tinha um outro que era o famoso ''Putaquepariucaraioporra'', não era uma palavra de cada vez. Simplesmente era uma só palavra dumavez! Profeciado por tios e avós... Coisa linda! Vinha lá do fundo do nosso ego.


Tinha também o ''Bota fogo na fundanga'', profeciado pelo meu saudoso Tio Anselmo em ocasiões como, festas pós-batizado em que houvesse churrasco, ou em festas infantis em que houvesse churrasco, ou em casamentos em que houvesse churrasco, enfim... Onde tinha churrasco, tinha o velho bordão. Eu sempre achei que esse tal ''Bota fogo na fundanga'' era um grito da torcida botafoguense. Cheguei até a pensar besteira da tal da Fundanga. Até o dia em que eu joguei no google. o.o'





E por último entre todos os termos que mencionei e que não mencionei aqui, tinha a minha frase preferida. ''Cacete do Padre Inácio''. Que faz jus ao nome desta coisa que ''ainda'' não pode ser chamada de blog .-. Eu sinceramente não sei o que foi o ''Cacete do Padre Inácio'', e pretendo continuar sem saber.;x Porém sempre que eu ouvia está delicada frase da minha madrinha eu achava super engraçado. Até porque ela sempre vinha acompanhada de um palavrão EU ADORAVA! :B sempre gostei de palavrões, aliás logo escrevo um texto sobre isso, mais não vamos fugir do foco! BOM! falei demais...
Deixo por conta da imaginação de vcs de como seria o tal Cacete do Padre Inácio(interpretem como quiserem), na minha visão é simplesmente um padre com um porrete. Nas visões mais maliciosas pode ser outra coisa. POIS É!




P.S. Eu poderia falar sobre mim nesse 1° post, mais isso é muito chato.